sábado, 13 de agosto de 2011

Agência de Intercâmbio

Olá... depois de quase um mês, ressurgi das cinzas! Praticamente uma felix, hahaha..

Recebi alguns e-mails com dúvidas sobre escola, documentação, agência e etc.. então resolvi fazer alguns posts para ajudar quem está pensando em vir para a Irlanda.



Para começar, vou falar sobre agência de intercâmbio:
Pesquisei MUITASSS agências, primeiro fui nas mais famosas, CI (Central do Intercâmbio), STB e Experimento, além do preço ser bem alto, não me senti muito confortável com o atendimento... é bem aquilo né.. me senti mais um ''número''!

Poxa, quem planeja um intercâmbio, planeja um sonho!! Muitos, as vezes passam anos se programando para conseguir fazer, então acho que o consultor de intercâmbio na verdade é um vendedor de sonhos.. ele tem que ser muito bem informado, simpático e tem que te passar segurança.

Depois de pesquisar em algumas agências menores, acabei descobrindo a Roda Mundo!
Mandei um e-mail para a Roberta solicitando orçamento e para minha surpresa, estava metadeee do preço das grandes agências.!
Bom, como eu não conhecia a agência ainda, pesquisamos o CNPJ na Receita Federal e em sites de reclamações, pesquisamos sobre a escola que ela estava oferecendo e até entramos em contato com a escola para checar o preço.!
Marcamos então atendimento e fomos conhecer a agência que fica em Pinheiros - São Paulo! A Roberta foi super fofa.. ela abriu o mapa da Irlanda e foi nos explicando tudo sobre o lugar.. ficamos encantados e mais animados!

Fechamos nossa escola, nossa acomodação e nossa passagem pela agência e deu tudo certo.! Até hoje eu pentelho a Roberta por e-mail ou por msn e paciente ela me aguenta! rs.



Sabe aquela história: o barato sai caro?!
Pois bem.. as vezes fechar o curso direto com a escola pode dar dor de cabeça se você tiver algum problema!
Tivemos um caso muito sério aqui em Dublin esses dias.. uma escola decretou falência e simplismente fechou as portas! Ou seja, os alunos que pagaram integralmente pelo curso estão sem aulas e com perigo de perder o visto a não ser que comprem um novo curso.!!
É claro que as agências que venderam essa escola não tem culpa sobre o ocorrido, porém como tem contato e boa negociação com outras escolas estão conseguindo transferir seus clientes! Agora quem fechou direto com a escola não tem a quem recorrer né.... fica totalmente sem assistência!


Esse post não tem intuito de divulgar a agência, só quero compartilhar a experiência que tive na hora de escolher a agência de intercâmbio e ajudar quem ainda está para vir.!



É isso!
um beijo,






2 comentários:

  1. Muito obrigado por ter esclarecido minha duvida.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom suas referencias sobre a agencia, pois moro no estado do rio de Janeiro e estou negociando um intercâmbio com a Volta Mundo e estava com receio, pois estamos distantes da agencia e nao conhecia ninguem que pudesse me dar referencias.
    Muito obrigado !

    ResponderExcluir